sexta-feira, 25 de abril de 2014

O NÍVEL DE EXP [ou XP]


Existe uma variável no jogo que se chama experiência (ou XP). A experiência é um valor numérico que registra a realização de uma variedade de atividades diferentes no jogo. Quanto mais experiência você ganha, maior o seu nível se torna. O nível de XP e a quantidade atual adquirida para a passagem ao próximo nível são exibidos no canto superior esquerdo da tela.
Sei nível de e responsável pela sua vivência no jogo. Ele informa se você executa as tarefas, doa, evolui defesas e etc. É um fator determinante para recrutamento no clã (muito mais do que a quantidade de troféus do individuo).
Conforme você ganha experiência, o seu nível aumenta. O nível de XP do jogador variava de 1 a 300. A quantidade de experiência para avançar ao próximo nível de XP é uma progressão aritmética cuja razão é 50 e onde o primeiro nível é 1. Isso quer dizer que para alcançar o nível 2, o jogador tem que acumular 50 de experiência, para passar ao nível 3, tem que acumular novamente 50 de experiência, para o nível 4, novamente mais 100 e assim por diante.
Dado qualquer nível, a  seguinte fórmula pode ser usada para determinar quanto de experiência é necessária para alcançar o nível seguinte:
(Nível * 50) -50
Se você quiser calcular o valor total acumulado da experiência de alguém, use a seguinte fórmula:
Nível * (Nível -1) * 25
Como se incrementar o nível de XP
Você ganha experiência a partir dos seguintes métodos:
  1. Doando tropas
    Quando a você doa tropas a seus companheiros de clã, você ganha 1 ponto de experiência por espaço de habitação doado. Por exemplo, se você doar um bárbaro, você recebe um ponto de experiência, porque ele preenche um espaço habitacional. Se você doar um(a) PEKKA, você ganhará 25 pontos de experiência, porque esta tropa preenche 25 espaços habitacionais.
  2. Construção e atualização de estruturas
    Geralmente os jogadores ganham a maior parte de sua experiência com a construção e atualização das estruturas da aldeia. A quantidade de experiência ganha é diretamente relacionada com a quantidade de tempo que a construção demora a concluir. Quanto maior o tempo de construção, maior a experiência adquirida quando a estrutura estiver concluída. Para determinar a quantidade de experiência que você vai ganhar com a atualização de um estrutura particular, é preciso converter o tempo de construção da estrutura em segundos, tirar a raiz quadrada desse número e arredondar para baixo (ufa!).
  3. Completando Conquistas
    Clash of Clãs tem várias conquistas que oferecem ao jogador algumas recompensas. Cada conquista é dividida em três partes (cada estrela representa uma etapa) que ficam progressivamente mais difíceis. Completando a primeira parte de cada Conquista, o jogador ganha 10 em experiência. Completando a segunda, ganha 100 em experiência. Completando a último etapa, 1.000 em experiência.
  4. Destruindo o Centro da Vila do adversário
    Destruir o Centro da Vila do adversário fornece experiência igual ao nível do centro destruído. Por exemplo, se você destruir um Centro da Vila de nível 7, receberá sete pontos de experiência.
  5. Destruindo um Centro da Vila no Mapa dos Goblins
    Da mesma forma que ao destruir um Centro da Vila no modo multiplayer, destruindo um na campanha single player também agrega experiência.
  6. Removendo obstáculos
    Obstáculos são árvores, pedras, troncos e arbustos que surgem na sua Aldeia e que podem ser eliminados por uma pequena taxa (geralmente variando de 100 a 10.000 de Elixir ou de 100 a 20,000 de Ouro) se você tiver um construtor disponível. Além de se ter a chance de ganhar algumas gemas, os obstáculos também fornecem experiência quando eliminados. A quantidade de experiência que dão é trabalhada exatamente da mesmo forma que com as estruturas: a raiz quadrada da quantidade de tempo em segundos para remover o obstáculo e arredondando para baixo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dicas úteis [básicas, porém de grande ajuda]

  • Tropas do Castelo do Clã sobreviventes de uma batalha vão voltar para o seu castelo apenas se não sofrerem dano. Se você colocar as tropas e elas sobreviverem com dano elas vão voltar para você como Elixir.

  • A quantidade máxima de recursos que você pode atacar durante as batalhas multiplayer são 50% dos recursos armazenados nos coletores de ouro/elixir, 75% das brocas de elixir negro, 5% do elixir negro guardado no armazenam elixir negro, mais 25% dos armazéns de ouro/elixir até um máximo de 198.000 de cada, e 100% do que está armazenado no Centro. No entanto, o saque disponível é reduzido se o adversário tem um Centro que é menor do que o seu e aumenta se for superior. 

  • Esteja pronto para a defesa. Antes de sair, tente preencher o seu castelo do clã, coloque suas armadilhas, e recolha seus coletores.

  • Durante um ataque, você pode apertar "Terminar ", mesmo após a contagem regressiva já ter começado, sem penalidade, desde que você não tenha implantado tropas e o botão não disser "Se render".

  • Tente atualizar edifícios defensivos durante escudos por eles não defenderem enquanto estiverem sendo atualizados.

  • Você ganha um escudo de 12 horas, se o Centro é destruída, ou 40% a 89% dos edifícios são destruídos. 16 horas, se + de 90% da vila é destruída.

  • Se apenas 40 - 49% de seus edifícios são destruídos (não incluindo Centro) você ganha um escudo de 12 horas, sem perda de troféus. 

  • Você ganha 1 estrela por destruir o Centro de um oponente. Você ganha mais uma outra estrela acima de 50% de dano total. Você fica com a terceira estrela se destruir tudo. (Não incluído muros)

  • Um Dragão pode caber em um Castelo de Clã 3 - 20 tropas

  • Um P.E.K.K.A pode caber em um Castelo de Clã 4 - 25 tropas

  • Suas tropas nos Acampamento não defendem, apenas atacam.

  • Ao Atualizar Coletores seu recurso para de ser produzido, e eles não vão começar a recolher até que sejam concluídas.

  • Edifícios defensivas são classificadas como dano por segundo, em vez de por um tiro, portanto, edifícios defensivos como o Morteiro tem alto dano por tiro mas apresenta um dano relativamente baixo por segundo.

  • Doação de tropas para os membros do clã dá pontos de experiência, no entanto, o nível de jogador não tem nenhum significado... (Será? Veremos em outro post depois =D)

  • Você não pode cancelar uma atualização da tropa no Laboratório.

  • Acampamentos do exército, Castelos do clã, Depósito Ouro e Armazenamento Elixir ainda podem ser usado durante a atualização.

  • Você pode mover seus edifícios / muros / decorações durante a construção / atualização.

  • Os jogadores não podem atacar sua aldeia, enquanto você estiver on-line, embora o jogo expira se não for tocado por um período de tempo (mesmo se seu aparelho não entrar em bloqueio de tela).

  • Bombas, Armadilha de mola e as bombas aéreas não se regeneram. Você deve rearma-las  cada vez que eles são acionados por um ataque inimigo.

  • Bombas, armadilhas e decorações pode ser construído sem a necessidade de um construtor livre, ao contrário construção / atualização, muros e remoção de obstáculos.

  • Torre do Mago é o único edifício de defesa que faz dano de área em ataques aéreos.

  • Ninguém pode roubar suas gemas.

  • Quartel vai produzir tropas, enquanto você estiver Invadindo uma aldeia inimiga. Inicie a produção de sua próxima batalha antes de iniciar um ataque.

  • Inicie o treinamento de tropas, especialmente as mais lentas, quando você estiver off. Eles estarão prontos para o dia seguinte, mesmo se os seus acampamentos forem destruídos.

  • Você pode seguramente esconder até 225k de elixir preenchendo a fila de treinamento de seu Quartel com Quebra Muros, que tem o maior elixir por espaço de habitação de 1500 no nível 5, quando os acampamentos estão cheios. Cancele a produção para obter o elixir de volta quando retornar.

ATENÇÃO: Se você atualizar um Quartel enquanto ela estiver cheia de elixir escondido, mas você não será capaz de desbloquear o elixir armazenado até que a atualização esteja completa.

ATENÇÃO: Não ataque enquanto você tem elixir escondido, ou você vai voltar para sua aldeia e terá um exército de quebra muros em seu acampamento.

  • Agora também é possível esconder Elixir Negro, preenchendo a fila de treinamento de seu Quartel Negro quando os acampamentos estiverem cheios.

  • A quantidade de experiência necessária para subir um nível é 50* (nível 1). Por exemplo, para ir do nível 10 para 11 requer 500xp.

  • Mesmo que suas tropas sobrevivam à batalha sem dano, você as perderá.

  • É recomendado que você atualize todas as suas torres e edifícios no máximo antes de atualizar o Centro.

  • Tente usar ou esconder, todos os seus recursos no final do dia se você não tem um escudo. Dessa forma, aqueles que atacam você atrás de recursos provavelmente irão ignorar a sua aldeia.

  • Você pode dizer se a X-Besta é apontada para a terra apenas ou para o ar e terra e se está cheia ou vazia pelo gráfico diferente. 

  • Tente remodelar a sua aldeia, quando você está com escudo.

  • Se você ver alguém que tem um monte de recurso pra atacar, e o valor do saque é um número par (92.500 ou algo assim), então os recursos são mais prováveis nas minas de ouro e coletores de elixir.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Layouts FARM de Vilas Níveis 5 ao 7

Ae galera, aqui é o Highllander e lá vai algumas imagens de vilas níveis 5, 6 e 7 para a estratégia FARM, ou seja, defender o máximo possível os seus recursos. Eu pensei em publicar essas vilas no blog por que vários membros de nosso amado clã estão com as suas vilas com estratégias muito fracas e até mesmo sem nenhuma estrátegia. De níveis 5 ao 7 por que a maioria dos membros são nessa faixa de level dos cv's.

Aqui é um layout FARM de Centro de vila nível 5, vocês podem ver que os recursos estão protegidos pelos muros e defesas como Torre de arqueiras e Canhões. Outra coisa que tem nessa vila que funciona muito bem é que os recursos estão separados um do outro, dificultando assim até mesmo para o goblins.


Aqui um layout FARM de Centro de vila nível 6, muito bom, pois os recursos estão protegidos por duas fileiras de muros e todas as defesas os protegem.


















Enfim um layout FARM de Cv 7, mas uma vez ae os recursos bem protegidos e separados para dificultar o verdin ostentação de nos roubar.





















Espero que vocês tenham gostado galera, estamos sempre querendo ajudar a todos e aguardem que terão muito mais.. Estou pensando em colocar em um novo post layout's PUSH, onde vai ajudar até mesmo para a temida Guerra de Clãs. Abraços do High.

domingo, 13 de abril de 2014

Dica sobre ataque com goblins! [Gordinho Clash]

Caros amigos, atendendo pedidos, eis a vídeo aula do GordinhoClash ensinando a roubar usando goblins. A maioria já sabe, mas não custa compartilhar.

         


Bônus vídeo: Um dos maiores Loot (recursos disponíveis para roubo), que já foi registrado... Que sirva de inspiração =D . Abraço a todos!

         
Lembrando: Nem sempre o melhor ataque é o que recolhe mais recursos (200k/300k). E sim, o ataque que recolhe a maior quantidade de recurso do loot, gastando o menor custo de tropa possível.===Dica hiper boa: Usarem a CLASH CALCULADORA (disponível facilmente para para download e de fácil manuseio). 
Ícone Clash Calculadora

sábado, 12 de abril de 2014

»» O que é Farm? «« [dica detalhada]

Todos que jogam clash of clãns ja viram o termo "farm". E o que significa?

    O mais importante no jogo é conseguir recursos (ouro e elixir) para manter os construtores trabalhando e a vila crescendo. Normalmente é necessário juntar uma grande quantidade de recursos para atualizações. Quando está em uma liga alta pode ser difícil roubar esses recursos e mais difícil ainda defendê-los. Por isso que as vilas entram em "farm".

     O "farm" consiste em se rebaixar de liga para ficar mais fácil roubar e defender seus recursos. Por exemplo; uma vila está na liga ouro 2, está muito difícil roubar e as defesas perdem sempre. Essa vila desce para liga prata 2 ou prata 1 e fica mais fácil roubar, além disso as defesas ficam mais eficientes.

     É importante achar a liga certa para fazer roubos com eficiência, pois se baixar muito de liga pode ter dificuldades para achar recursos. Isso por que o percentual de roubo diminui quando se ataca uma vila com centro de nível inferior.




 
         Uma tática muito utilizada por quem está em "farm" é deixar o centro da vila desprotegido. Por que isso? Na maioria das vezes, ao deixar o centro desprotegido os ataques são feitos apenas para ganhar troféus. Ou seja, o ataque é feito apenas no centro desprotegido visando ganhar troféus e o ataque acaba quando ele é destruído. Quando isso acontece a vila atacada entra em um escudo de 12 horas e mantém seus recursos protegidos. Ao voltar a jogar sai do escudo, faz ataques, recupera os troféus e rouba mais recursos. Quase sempre funciona!!!

   Por isso pessoal, nem sempre o mais importante nesse jogo são os troféus. Manter a vila sempre em atualização é o que vale para evoluir rápido.

Bom jogo a todos

Regra válida a partir de 12-04-2014 »» Adv brasil ««

Amigos, chegamos a conclusão que:
-Sem organização não adianta nem entrar na guerra.
-Temos que melhorar sempre.
-Possuir um cv 5 não tornará você imune a um ataque de um oponente com cv 9,por exemplo. O que define seu oponente no dia a dia é a sua liga (prata,  ouro e etc). Exemplo: Você na liga prata 2, pode atacar/ sofrer ataque de no máximo um ouro 3.... Analisem.
-Dúvidas?  Consulte líder, co-lider  e anciōes.
-A função básica dos mais antigos é ajudar os mais novos. Não somente com boas tropas, mas com excelentes dicas.
-E,  por gentileza senhores anciōes : RECRUTAR SOMENTE JOGADORES QUE POSSAM DOAR TROPAS LVL3+ (3, 4, 5 E 6), E QUE POSSUAM, NO MÍNIMO,  30/40 DE EXP.
Vamos melhorar a qualidade de tropas doadas,  afim de ajudar mais ainda.

quinta-feira, 10 de abril de 2014